Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

AMESE INGRESSA COM AÇÃO JUDICIAL PARA REAJUSTAR O VALE-REFEIÇÃO DOS MILITARES

A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), através do sargento Jorge Vieira e do major Ildomário Gomes, ingressou nesta quinta-feira (07), com ação judicial para que o estado de Sergipe venha a reajustar o valor do vale-refeição concedido aos bombeiros e policiais militares.

Atualmente, cada policial militar recebe o valor de 8 reais por plantão de 8 horas, enquanto o bombeiro militar recebe o valor de 10 reais por plantão de 10 horas. Para a associação o valor é irrisório e nenhum restaurante com qualidade mínima de atendimento é capaz de fornecer uma alimentação decente por este preço.

Em sua petição, o advogado da entidade, Plínio Karlo Moraes Costa, pede a aplicação do princípio constitucional da isonomia, uma vez que diversos servidores públicos estaduais chegam a receber valores médios de hum mil reais a título de auxílio-alimentação. Pontua ainda que todas as pessoas têm necessidade alimentares assemelhadas e, por este motivo, o auxílio/indenização que subvenciona os servidores públicos haveria de ser o mesmo para todos.

A AMESE ingressou com esta ação face ao grande número de associados que procuram a entidade diuturnamente alegando que estão pagando suas refeições com o próprio salário e pela omissão do Governo do Estado e dos comandantes das forças militares estaduais que, até a presente data, não forneceram nenhuma informação concreta de reavaliação dos valores fornecidos a cada militar estadual.

AMESE

Leia também