Aracaju, 29 de março de 2024

BELIVALDO ANUNCIA VALBERTO LIMA COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

O governador Belivaldo Chagas anunciou na manhã desta sexta-feira, 8, o médico Valberto de Oliveira Lima como titular da Secretaria de Estado da Saúde. Ele é ex-secretário-adjunto e atuava interinamente na pasta desde o dia 2 de maio.

“Valberto tem sido o braço direito do governador enquanto superintendente da secretaria de estado e queria aqui anunciar que, esta tarde, estarei assinando o decreto efetivando Valberto como novo secretário da Saúde. Ele é um médico cirurgião competente, que sabe a importância que é a saúde para todos”, afirmou Belivaldo Chagas.

Com 32 anos de formação em Medicina, especialista em Cirurgia Geral e Terapia Intensiva, Valberto Lima traz uma longa experiência neste campo, sendo conhecedor dos gargalos que dificultam o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aos procedimentos especializados.

“Eu quero demonstrar minha satisfação de ter o reconhecimento do governador que me efetiva no cargo. Apesar das dificuldades que a Secretaria está enfrentando, já conseguimos iniciar um processo de resolução de situações que estavam paradas, como a nossa relação com fornecedores e até com os funcionários da Secretaria, mas o projeto de Saúde do estado ainda requer muitas ações e agora a coisa será ampliada”, ressaltou Valberto.

Valberto Lima é propriaense e formado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe, exercendo sua profissão no município de Aracaju e nos Hospitais Cirurgia, Huse e da Unimed, além de atuar como professor de Residência Médica de Cirurgia.

Foto Marcelle Cristinne

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também