Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Edvaldo decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito Cleovansóstenes Pereira de Aguiar

4

O prefeito Edvaldo Nogueira emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico, professor universitário e ex-prefeito de Aracaju, Cleovansóstenes Pereira de Aguiar. O gestor também decretou luto oficial de três dias no município.

Cleovansóstenes Pereira de Aguiar foi prefeito de Aracaju entre os anos de 1971 e 1975. O médico foi um dos pioneiros na medicina preventiva no Estado. Doutor Sóstenes, como era conhecido, também foi professor da Universidade Federal de Sergipe. O velório do ex-prefeito terá início, nesta sexta-feira, a partir das 10h, no cemitério Colina da Saudade, local do sepultamento.

O prefeito Edvaldo Nogueira lamentou a morte do ex prefeito Cleovansóstenes Pereira de Aguiar.

“Eu estou muito triste e consternado com a morte de Cleovansóstenes. Eu conheci o Dr. Sóstenes quando fui aluno de Medicina, no terceiro período. Com ele, eu aprendi sobre saúde pública e de como tratar bem as pessoas. Ele era um dos grandes médicos humanistas do Estado. Como prefeito, ele deixou uma marca importante. Foi um prefeito ético, trabalhou em benefício da cidade. Como professor e humanista, deixou um sentimento de paciente em primeiro lugar e travou uma luta muito grande contra as epidemias das décadas de 60, 70 e 80. Ele deixou uma marca indelével como político, médico e professor universitário”, destacou.

Leia também