Aracaju, 28 de março de 2024

FÓRUM COM POPULAÇÃO DE MARUIM FOI REALIZADO PELA REDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

 

Na noite desta quinta-feira (07), a Rede Sustentabilidade promoveu mais um fórum com o intuito de dialogar com a população e analisar os problemas que enfrentam. O evento ocorreu no município de Maruim.

Presentes ao fórum de discussão, o porta voz estadual da REDE e pré-candidato ao governo Dr. Emerson, o delegado Alessandro Vieira, pré-candidato a senador, o deputado estadual Moritos Matos, o Coronel Rocha, pré-candidato a deputado federal e lideranças da cidade de Maruim como o cidadão Guil Costa, ex-secretário de Cultura do município.

Foram discutidos vários temas nas áreas de educação, saúde e segurança pública. Foram apontados pela população presente propostas como investimento na educação básica, principalmente na primeira infância, pois os últimos governos inverteram as prioridades colocando o ensino superior em destaque em detrimento ao ensino básico. Foi proposto também o aperfeiçoamento dos mecanismos de fiscalização para que os cidadãos possa participar das gestões como também uma elaboração de uma politica de segurança pública integrada com outros setores e principalmente com a participação popular.

Sobre a importância dos fóruns, Dr. Emerson ressaltou “a nova política se faz no diálogo com a sociedade, que deve assumir o protagonismo da política. Menos poder aos políticos e mais poder às pessoas. Foi isto que a Rede Sustentabilidade fez ontem à noite, na cidade de Maruim ao realizar mais um Fórum Sergipe em Rede, para construção do Programa Colaborativo”.

Já o pré-candidato a federal, Coronel Rocha, enfatizou que “ouvir os anseios das pessoas, das comunidades é fundamental para a construção de políticas públicas, principalmente nas áreas de educação, saúde e segurança”. O maruinense Guil Costa complementou dizendo que “o evento de ontem contribuiu para que a população possa participar da construção de um plano de governo, onde ela mesma venha expressar o seu desejo e acendeu nos presentes a chama que ainda é preciso acreditar, pois existem pessoas sérias levando a politica a sério e com decência”.

Por fim, o delegado Alessandro Vieira sintetizou o evento com a população com a seguinte fala: “quando se observa os maiores problemas que os brasileiros enfrentam fica evidente que a causa maior da falta de segurança, saúde, emprego e educação é a péssima qualidade dos políticos que nos governam há décadas. A solução deste problema está nas urnas e só depende de nós.

As pessoas precisam escolher novos representantes, diferentes dessa turma que está aí, e mudar tudo para melhor.”

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também