Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

NAS OITIVAS DA CPI DA SAÚDE TODOS TERÃO VOZ, AVISA SEU MARCOS

8

Por Marta Costa

Após inúmeros questionamentos sobre a metodologia adotada durante a fase das oitivas previstas para a próxima segunda-feira, 11, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, o vereador Seu Marcos (PHS) esclareceu que todos terão voz e poderão assim fazer perguntas as testemunhas que serão ouvidas. O parlamentar lembrou ainda que a população aracajuana deve participar das reuniões.

“Os membros da CPI da Saúde chegaram ao entendimento que as investigações são de interesse da população aracajuana. Eu, enquanto presidente, acatei a decisão de abrir para todos fazerem as suas colocações. Queremos agir com total transparência. Não só os efetivos, como os suplentes e todos os vereadores poderão arguir as testemunhas. A imprensa e qualquer cidadão que estiver presente durante a reunião e que quiser participar, terá sua vontade atendida. Ressalto que a CPI da Saúde é transparente e independente”, frisou o vereador, que foi bastante elogiado pelos demais vereadores da Casa, principalmente, os que não são integrantes efetivos da comitiva.

Seu Marcos enfatizou também que a reunião está sendo transmitida ao vivo e que é aberta ao público em geral. “Adotamos a linha da participação popular. Queremos, de fato, contribuir com soluções viáveis e entender os problemas enfrentados pela Saúde do nosso município, que continua no caos. A CPI da Saúde não terá o mesmo fim das outras, estamos sim investigando. E temos autonomia para decidir quais os caminhos que iremos seguir”, alertou.

Alguns apartes

Depois de informar a abertura das oitivas, o vereador Seu Marcos, que presidiu todas as reuniões até agora, foi parabenizado de pé pela vereadora Emília Correa (Patriota). “Tenho que ficar de pé para parabenizar o senhor que vem demostrando respeito com o povo de Aracaju. O senhor me representa quando cumpre a lei orgânica do município, o regimento desta Casa. Cada dia mais, o senhor dá uma lição de democracia. Estou muito feliz em saber que a CPI da Saúde tem desempenhado com louvor o seu papel e que dará resultados. Diferente da CPI do Lixo. Parabéns Seu Marcos, o senhor tem o meu respeito”, agradeceu a legisladora.

O vereador Anderson de Tuca (PRTB), que é membro da CPI, enfatizou e parabenizou o parlamentar pelos procedimentos adotados pela presidência da CPI. “Estamos no caminho certo. Quero parabenizar vossa excelência pela postura, pela coragem que tem desempenhado na realização dos trabalhos. Acho que o senhor acerta em trazer a participação popular para dialogar e se fazer presente. Precisamos entender os gargalos que passa a crise da Saúde, para não só apontar as dificuldades que estão sendo encontradas, mas também indicar soluções para uma se chegar a uma saúde de qualidade”, frisou o vereador.

Foto Gilton Rosas

Leia também