Aracaju, 28 de março de 2024

“NOSSO GRUPO É DE FICHA LIMPA”, DIZ SENADOR VALDARES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
___________VALADARES

“Eles dizem que não temos grupo e nem estrutura. O grupo do PSB é o grupo da  ficha limpa e a estrutura é a que ninguém tem, a do voto popular”, anunciou o senador Antonio Carlos Valadares  , presidente de honra do PSB/SE, durante o lançamento da pré-candidatura de Valadares Filho ao Governo de Sergipe, ocorrido durante plenária na sede do partido, na manhã desta sexta-feira (08).

Aliada à pré-candidatura de Valadares Filho, atualmente deputado federal e presidente estadual do PSB/SE, também foi  lançada a pré-candidatura do advogado e presidente da OAB/SE, Henri Clay, filiado ao PPL,  ao Senado Federal. Além do PPL, marcaram presença alguns dirigentes partidários do PTB, PRTB e PROS, lideranças, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos sergipanos.

O pronunciamento do  senador Valadares foi uma reação à campanha negativa espalhada por adversários na tentativa de anular o projeto de renovação política no estado de Sergipe. ” Em todas as pesquisas e consultas feitas por eles, a preferência não está com quem vinculação à máquina estadual ou federal. A preferência popular é por quem está desvinculado destas duas máquinas”, explicou, referindo-se à continuidade da gestão Jackson Barreto na pessoa de Belivaldo Chagas e vinculação política de André Moura ao presidente da República, Michel Temer, a quem representa como líder do governo na Câmara dos Deputados.

Valadares criticou duas medidas do presidente Temer que se configuram maldades contra o povo sergipano. ” Na semana passada, o presidente Temer assinou um decreto autorizando a venda do pré-sal de Sergipe e de Alagoas sem licitação nenhuma”, protestou, lembrando ainda que Temer retirou R$ 100 milhões de uma emenda de R$ 300 milhões, indicada por Valadares Filho, enquanto presidente da comissão de Desenvolvimento Regional, para o início da obra de construção do projeto Canal de Xingó, apontado pelo senador como a redenção do sertão sergipano.

“Na hora de crise nacional e estadual, é preciso que alguém levante a bandeira da coragem, da coerência. É preciso acreditar no povo e não em estrutura e máquina de governo. Acho que o PSB já adquiriu maturidade para entender que 87% da população não aceitam ficha suja” , reconheceu, alertando que o PSB escolheu o caminho mais difícil, encampou a luta do tostão contra o milhão, pela convicção de que o partido – referência ética nacional e estadual –  não servirá  de “bombril” para limpar a trajetória de ninguém.

” É a luta dos que acreditam no poder da ética e do trabalho contra os que não estão compromissados com as expectativas da população, ignorando a repulsa do povo pelos episódios de corrupção revelados pela operação Lava Jato”, definiu.

Por Eliz Moura

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também