Aracaju, 28 de março de 2024

Unidade móvel Sesc Saúde Mulher chegou ao município de Pacatuba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher chegou ao município de Pacatuba na última quarta-feira, 06/06, para realizar exames de mamografia e citopatológico até o dia 18/06. Os exames são gratuitos e a estimativa da prefeitura municipal é realizar cerca de 700 atendimentos.

De acordo com o prefeito Alexandre Silva, a parceria com o Sesc irá proporcionar às mulheres da região acesso à mamografia em sistema 3D, laudadas pelo Hospital do Câncer de Barretos (SP), referência em oncologia no país. A iniciativa visa diminuir a incidência do câncer de mama e colo do útero, através de ações preventivas.

A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, informou que o Saúde Mulher conta com uma equipe formada por médico, enfermeira, educadora em saúde, técnico em radiologia, técnico em enfermagem, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

“A estrutura da unidade e a ação afirmativa na área de saúde marca o trabalho de interiorização que a instituição vem realizando por meio de suas unidades móveis, promovendo desta forma a melhoria da qualidade de vida em comunidades menos favorecidas do interior do Estado”, disse a diretora.

Por Aparecida Onias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também