Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Belivaldo Chagas participa da Festa dos Caminhoneiros em Itabaiana

6

O governador Belivaldo Chagas participou, na noite deste domingo (10), da 53ª Festa do Caminhoneiro de Itabaiana. O festejo já virou tradição em Sergipe e reúne milhares de pessoas todos os anos.

O chefe do Executivo estadual destacou a importância do evento aguardado por toda região. “É um evento que faz parte do calendário de Sergipe. Não poderia deixar de estar aqui atendendo ao convite do amigo e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, da mesma forma que também estarei na Procissão de Santo Antônio, ao lado dos amigos, rezando e agradecendo pela proteção de Deus”, declarou o governador.

Belivaldo ressaltou que a festa valoriza o povo do município e os profissionais que trabalham com os caminhões. “Hoje é um dia de festa, de alegria, de rever os amigos e, assim, recarregar as baterias para continuar tocando a administração. Itabaiana tem sido um celeiro de grandes empreendedores, o que tem ajudado muito o desenvolvimento da região e do estado. Essa festa homenageia os caminhoneiros, que são profissionais de grande importância e que muito contribui para o crescimento de Sergipe. O governo do Estado não deixou de olhar pela região, em especial para o município de Itabaiana, basta ver o volume de obras que temos aqui”, lembrou.

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) é parceiro do evento. Segundo o presidente do Banese, Fernando Mota, a festa contribui também com a economia local. “O Banese é o banco estadual dos sergipanos. Nós sempre participamos eventos que contribuem com a cultura e com a economia de Sergipe. Itabaiana é uma cidade de grande progresso e grandes empresários, cuja economia é muito forte. E o Banese, que tem a função de estimular e promover o desenvolvimento do estado, seguindo a orientação do governador, de estar sempre presente em todos os eventos e iniciativas que visem de alguma forma promover a economia do estado, não poderia ficar de fora desta importante festividade”.

Presenças

Participaram do evento, o ex-governador Jackson Barreto; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Luciano Bispo; os deputados federais Fábio Mitidieri e João Daniel; os secretários de Estado da Inclusão, José Carlos Felizola, do Meio Ambiente, Olivier Chagas e do Turismo, Cincinato Júnior e a superintendente executiva da Inclusão, Roseli Andrade. Assim como, os prefeitos de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio, de Frei Paulo Anderson de Zé das Canas e de Macambira Luciano de Vital; a vice-prefeita de Frei Paulo, Mércia de Soares; o ex-prefeito de Carira, Bosco Machado e vereadores da região.

Foto André Moreira

 

 

 

Leia também