O curso, que ocorrerá de segunda à sexta-feira, no período da manhã e tarde, acontece no Hotel Del Canto, com a participação de 100 servidores do Estado, sendo 50 no curso realizado pela manhã e 50 no curso realizado à tarde
Começou na manhã desta segunda-feira, 11, o Curso de Atendimento ao Cliente promovido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese). O objetivo é capacitar o servidor público do Estado para um melhor atendimento à população.
Na abertura do curso, ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o secretário Rosman Pereira desejou boas vindas aos participantes e destacou a importância do curso pela qualificação de novos servidores para uma melhor prestação de serviço de órgãos do governo no atendimento ao cidadão. “Mostra a preocupação do Estado em qualificar seus servidores para prestar um bom atendimento àqueles que procuram os órgãos da rede pública estadual”, frisou.
Para o participante do curso, o oficial administrativo da Secretaria de Estado da Educação, Igor Maia, o curso é importante por aprimorar os serviços executados no trabalho. “É uma forma de conseguir mais conhecimento, que nunca é demais”, afirmou o servidor.
O servidor da Seplag, Bruno Almeida, também destaca a importância do curso. “Como trabalho na área de protocolo, que atende ao cliente, é importante esse curso por mostrar a forma de atendimento mais exemplar, evitando futuros problemas”, declarou.
O curso, que ocorrerá de segunda à sexta-feira, no período da manhã e tarde, acontece no Hotel Del Canto, com a participação de 100 servidores do Estado, sendo 50 no curso realizado pela manhã e 50 no curso realizado à tarde. Ele está sendo ministrado pela FGV, através da mestre em psicologia (UFG), psicanalista (SBP) e graduada em comunicação social (FACHA), Rita de Cássia Martins Melo.
Segundo o diretor da Escola de Governo, Marco Antônio Freitas, até julho serão ofertados cursos de Formação de Pregoeiro, Técnicas de Compras, Elaboração de Termos de Referência, Licitações Públicas, Orçamento Governamental, Elaboração e Programação Orçamentária, Motivação e Gerência de Pessoas. Ressalta que cada curso dispõe de 50 vagas e são de grande importância para a qualificação do servidor.
Declarou ainda que os cursos prosseguirão até 27 de julho, no turno matutino, das 8h às 12, e no vespertino, das 14h às 18h.
Cronograma dos cursos:
Atendimento ao Cliente (manhã) – 11 a 15 de junho
Atendimento ao Cliente (tarde) – 11 a 15 de junho
Formação de Pregoeiro (manhã) – 2 a 6 de julho
Técnicas de Compras (tarde) – 2 a 6 de julho
Elaboração de Termos de Referência (manhã) – 9 a 13 de julho
Licitações Públicas (tarde) – 9 a 13 de julho
Orçamento Governamental (manhã) – 16 a 20 de julho
Elaboração e Programação Orçamentária (tarde) – 16 a 20 de julho
Motivação e Gerência de Pessoas (manhã) – 23 a 27 de julho
Motivação e Gerência de Pessoas (tarde) – 23 a 27 de julho
Foto Victor Ribeiro