Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Prefeitura adere a campanha ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

5

A Prefeitura de Riachuelo através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu ontem, 11, uma mobilização social e panfletagem nas ruas da cidade em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A data visa sensibilizar, mobilizar e fortalecer os esforços de toda sociedade com relação ao combate dessa prática que afeta crianças e adolescentes em vários países.

Durante a ação os conselheiros Angelica, Maria Luzia e Gilmar realizaram durante o evento do Batalha Naval do Riachuelo, uma mobilização com abordagens de pedestres e distribuição de material impresso sobre a campanha de combate ao trabalho infantil, além de informações sobre os objetivos e metas da luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Fique por dentro e denuncie! – De acordo com a legislação, o adolescente só pode trabalhar a partir de 14 anos na condição de aprendiz. O trabalho infantil passa a ser definido desta forma quando a criança ou o adolescente (com idade inferior a 14 anos) passa a exercer uma função e ter responsabilidades de um adulto, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Cecília Dias.

Fonte e foto  TDANTAS comunicação

Leia também