Aracaju, 16 de abril de 2024

Usuários do NAT assistem apresentação de Grupo de Idosas da Barra dos Coqueiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Na manhã desta segunda-feira, 11, o clima junino tomou conta do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh). Na ocasião, o público atendido teve a oportunidade de assistir a apresentação de um grupo de dança formado por idosas da Barra dos Coqueiros. A ação faz parte do programa “Bom Dia com o NAT”, que leva atividades informativas e culturais para quem aguarda o atendimento.

Vestidas de cangaceiras, 12 idosas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Barra dos Coqueiros levaram alegria, forró e muita dança para o público presente. Segundo a assistente social do município responsável pelo projeto, Ana Pureza, as idosas participam de muitas outras atividades. “Nós desenvolvemos muitas atividades de dança, rumba, artesanato, palestras, dinâmicas para fortalecimento de convívio, visitas domiciliares. É um projeto que vai além da dança para levar bem-estar e qualidade de vida para elas”, explicou.

Para a coordenadora Estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, Sandra Magna Rezende, a apresentação foi muito proveitosa tanto para o NAT quanto para as idosas. “Esse mês pensamos em fortalecer a cultura sergipana e mostrar que a idade não é impedimento. Além de oferecer uma apresentação tão bonita para o nosso público atendido, é uma ótima oportunidade para essas senhoras mostrarem seus talentos e valorizar seu trabalho”, disse.

Uma das dançarinas mais animadas foi a aposentada Ana Delamare, de 60 anos, que se juntou ao grupo há somente três meses e fez sua estreia no NAT. “Essa foi a minha primeira vez apresentando para um público de fora e foi muito emocionante. Entrei para o grupo por indicação de uma amiga que já participava e eu gostei muito. Eu gosto das danças, das palestras, da ginástica funcional e das amizades que consegui conquistar”, comemorou.

O técnico em Segurança do Trabalho, Marcos Antônio Alves dos Santos, de 39 anos, conta que está desempregado e tem ido ao NAT em busca de vagas de emprego e das oficinas de qualificação profissional oferecidas pelo órgão. Ele se emocionou ao assistir as idosas. “Sempre que aparece uma oportunidade, venho aqui para o NAT e, hoje, pude acompanhar as idosas cangaceiras. Todas elas fizeram uma excelente apresentação, foi muito bonito. Temos que dar valor à nossa cultura, ao que é da nossa terra”, comentou.

Foto assessoria

Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também