Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Pacatuba: IBGE apresenta na Câmara resultados do Censo Agropecuário

8

Em sessão solene nesta terça-feira, (12), na Câmara Municipal de Pacatuba, o coordenador de Subárea do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Cezar Freitas apresentou o resultado do Censo Agropecuário, desenvolvido no município. Após a explanação, os vereadores, a população e o secretário municipal de Agricultura, Jailton Melo fizeram indagações importantes a respeito dos dados estatísticos.

O presidente da Câmara, Aldo Santos destacou a importância do trabalho realizado para o desenvolvimento das comunidades rurais, mas ressaltou que a população necessita colaborar mais com o fornecimento de informações. “Quero parabenizar o IBGE e dizer que este é um trabalho muito importante, desenvolvido om o objetivo de levar mais investimentos às comunidades rurais, nas três esferas de governo, porém, nem sempre a população colabora, no que diz respeito às informações passadas aos recenseadores. Contudo, destaco que, a partir dos dados estatísticos do IBGE é que os governos montam o plano de investimento”, disse Aldo Santos.

Além de reafirmar a importância do fornecimento de dados corretos, o coordenador do IBGE, Cezar Freitas, frisou que o instituto realiza as atividades com base nos limites municipais que constam em lei e través de aparelhos de GPS. “O trabalho que é desenvolvido pela equipe do IBGE é extremamente técnico e baseado nas informações fornecidas pela população. Agora, concluímos as atividades do Censo Agro, porém em 2020 faremos o Censo Populacional. Portanto, quero agradecer o espaço da Câmara para divulgar os dados estatísticos coletados, que farão a diferença para as comunidades rurais”, ressaltou Cezar Freitas.

TDantas Comunicação/ASCOM CMP.

Leia também