Aracaju, 26 de abril de 2024
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Procon Estadual autua restaurante Sal e Brasa por propaganda enganosa

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A Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) autuou o restaurante Sal e Brasa, localizado na orla da Atalaia, por propaganda enganosa e falta de higiene na cozinha.  A fiscalização ocorreu na noite da terça-feira, 12, num trabalho conjunto com o Ministério Público Estadual e Procon Municipal. A direção do restaurante terá 10 dias para apresentar a defesa e somente depois desse período é que o Procon vai decidir se aplica ou não uma multa.

Odiretor do Procon Estadual, Andrews Mathews,explicou que a propaganda enganosa praticada pelo Sal e Brasa era o seguinte: a publicidadeapresentava um preço promocional de R$ 36,90 de domingo à sexta e eles utilizavam uma data comemorativa para elevar o preço absurdamente. Como não havia preço fixo, aplicamos o indubio pró-consumidor. Na noite de  terça, dia dos namorados, eles estavam cobrando  o jantar a R$ 64,90, por pessoa”.

“Além da autuação, as pessoas que estavam jantando no Sal e Brasa pagaram o valor promocionalde R$ 36,90 enão R$ 64,90. O trabalho do Procon Estadual mereceu aplausos por parte dos clientes do restaurante”, contou Andrews. Quanto a fiscalização na cozinha, ele disse quea mesma “estava um horror” e exigiu que a direção do restaurante tomasse as providências necessárias.

Andrews Mathews ainda não tem o valor da multa, caso ela seja aplicada, porque depende da análise de alguns fatores, dentre eles, o faturamentoda empresa para que seja feita o cálculo.

Além do Sal e Brasa,a equipe visitou a Churrascaria Fuego, que foi autuada pelo Procon Municipal. O restaurante Deck,também fiscalizado, estava todo em ordem.

Por Antonio Carlos Garcia

Foto assessoria

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