Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

CELSE ASSINA ORDEM DE SERVIÇOS NA BARRA DOS COQUEIROS

7

As obras incluem serviços de reforma e urbanização de praças, ruas, avenidas e portal do munícipio

Em cerimônia realizada na manhã da última quarta-feira (13) em Barra dos Coqueiros, a CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe) assinou ordem de serviço para o início das obras de infraestrutura da cidade. Estavam presentes na ocasião Airton Martins, prefeito municipal, e Pedro Litsek, presidente da CELSE, além de Allysson Souza, vice-prefeito; Roberto das Chagas, presidente da Câmara de Vereadores; Giovanio Alburquerque, secretário de Obras; Ariston Porto, secretário de Governo; e Pedro Pessoa, diretor de operações da FIX Construções.

Como parte de seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da cidade onde está sediada e constrói o Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, a empresa vai realizar diversas obras de infraestrutura no município, dentre as quais a terraplenagem, pavimentação e drenagem pluvial do bairro Antônio Pedro; a reforma e urbanização da entrada da cidade e do canteiro central da avenida do Loteamento Moisés Gomes Pereira e da Praça José Sacristão (Praça dos Taxistas).

“Temos satisfação de contribuir com investimento voluntário para melhorar as condições de mobilidade e infraestrutura da Barra dos Coqueiros. Ficamos felizes em dar a ordem de serviço das obras, pois o sergipano entende que a CELSE chegou para unir forças com o poder público, com o objetivo de oferecer mais qualidade vida para o cidadão”, ressaltou Litsek.

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, agradeceu a contribuição da empresa na efetiva melhoria da infraestrutura do município. “Vivemos um momento ímpar ao fazer importantes parcerias como a que temos com a CELSE. Agradecemos a companhia por trazer benefícios para a nossa população, por meio da geração de empregos e da reestruturação de importantes pontos do nosso município. ”

A empresa contratada para a execução das obras é a FIX Construções, empresa sergipana que contratará mão de obra local para executar os serviços de reforma e urbanização. Assim, a CELSE demonstra, mais uma vez, o compromisso de gerar emprego para a população local.

Ao final do evento, o público e as autoridades prestigiaram a apresentação cultural do Grupo Samba de Coco, formada por um grupo de idosos da Barra dos Coqueiros.

Sobre a CELSE

A CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe S.A.), empresa criada pela brasileira EBRASIL – Eletricidade do Brasil e a Golar Power (joint-venture entre a norueguesa Golar LNG e o fundo de investimentos americano Stonepeak Infrastructure Partners), foi fundada em 2015 para a geração e comercialização de energia elétrica a partir de unidades geradoras de energia termoelétrica a gás. A empresa, instalada no estado de Sergipe em uma área de 130 hectares, no município de Barra dos Coqueiros, terá uma capacidade instalada de 1.551 MW. A CELSE foi vitoriosa no Leilão de Energia Nova A-5 em abril de 2015, firmando 26 contratos de venda de energia com data de operação comercial em janeiro de 2020.

Fonte e foto CDN Comunicação

Leia também