Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Procon de Aracaju divulga pesquisa comparativa de preço do gás de cozinha

A Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), divulga pesquisa comparativa de preços de gás de cozinha. A coleta dos dados foi realizada na última quarta-feira, 13, quando foram visitados 22 estabelecimentos que comercializam o produto.

O Procon Aracaju constatou, após minuciosa análise, uma pequena variação de preço nos estabelecimentos pesquisados, onde o menor valor encontrado foi de R$ 79,00 e o maior de R$ 85,00 com base nos dados coletados no dia 13 de junho.

Além de orientar os consumidores sobre os valores praticados, o coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, também informa que alguns fatores devem ser levados em consideração sobre a pesquisa. “As variações e os preços constatados referem-se ao dia em que foram realizados os levantamentos. Portanto, os dados coletados estão sujeitos à alteração, conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas, promoções e forma de pagamento”, explicou o coordenador geral.

A divulgação da pesquisa tem como principal objetivo manter o consumidor aracajuano informado sobre os preços praticados na capital e proporcionar o monitoramento do mercado, cumprindo o importante papel social que o órgão desempenha.

Confira a tabela completa.

Leia também