Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

JOÃO ELOY VISITA HOSPITAL DE PROPRIÁ APÓS ASSASSINATO

8

A superintendente do Hospital Regional de Propriá, Patrícia Britto, recebeu na manhã desta quinta-feira, 14, o secretário de Segurança Publica, João Eloy, que estava acompanhado do coordenador de Delegacias do Interior, Jonathas Evangelista e do delegado de polícia Fábio Pereira. Unto com toda a equipe de gestão da unidade hospitalar, eles discutiram o incidente ocorrido na noite de ontem e conversaram sobre medidas que podem ser adotadas para reforçar a segurança nos hospitais regionais do Estado.

A superintendente relatou para o comando da SSP como ocorreu o assassinato dentro das dependências do hospital. “Contei que dois homens invadiram a unidade e se dirigiram até o internamento cirúrgico, onde dispararam vários tiros contra a cabeça da vítima, um rapaz de 21 anos. Os cirurgiões ainda tentaram salvar a vida do garoto levando-o de volta ao centro cirúrgico, mas o paciente veio a óbito”, disse.

Segundo informou a superintendente, a visita do comando da SSP foi uma determinação do governador Belivando Chagas, que pediu para que eles fossem verificar in loco o que de fato aconteceu. E foi o que aconteceu. João Eloy e sua equipe viram de perto a cena do crime e percorreram toda a unidade hospitalar, identificando os pontos frágeis no item segurança.

Como resultado da reunião, o secretário João Eloy propôs a realização de uma ampla reunião envolvendo a SSP, a Secretaria de Estado da Saúde e os hospitais regionais para se discutir medidas que geram maior segurança nas unidades hospitalares, solicitação que já chegou ao gabinete do secretário da Saúde, Valberto Lima.

A superintendente frisou que toda a equipe do hospital, de gestores a trabalhadores, está mais confiante após a visita do secretário de Segurança Pública. “Estamos confiantes que teremos maior segurança para trabalhar. A tranquilidade é fundamental na nossa atividade”, atestou Patrícia Britto.

Fonte e foto assessoria

Leia também