Aracaju, 18 de abril de 2024

COM INDICATIVO GREVE, SINDISERVE CANINDÉ CONVOCA ASSEMBLEIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Por: Iracema Corso

Na tarde da quinta-feira, dia 14/6, os servidores públicos de Canindé do São Francisco, organizados no SINDISERVE CANINDÉ, completaram dois dias de ocupação do prédio da Secretaria Municipal de Finanças para cobrar da Prefeitura o pagamento do salário de dezembro/2017 e maio/2018.

No entanto, paralisação, protesto, caminhada pelas ruas da cidade e dois dias de ocupação da Secretaria de Finanças não foi o suficiente para sensibilizar a gestão do prefeito Ednaldo da Farmácia que sequer dialogou com os dirigentes do SINDISERVE CANINDÉ, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE).

O presidente do SINDISERVE CANINDÉ, Emanoel do Aleixo, gravou uma transmissão ao vivo no facebook para informar a todos os encaminhamentos da luta sindical a partir desta quinta. “O prefeito Ednaldo da Farmácia está maltratando os trabalhadores da saúde sem cumprir com o compromisso de pagar o salário… Ontem fizemos caminhada em Canindé e ocupamos a Secretaria de Finanças, o prefeito não nos recebeu, nem o secretário. Dormimos lá, mães, pais de família, crianças… Infelizmente o prefeito fez pouco caso e não foi lá. Hoje tivemos a informação da Secretaria de Finanças de que há previsão de pagar o salário de maio na próxima quarta-feira, dia 20, o que não chega a ser uma proposta, é só uma previsão…”, criticou.

O presidente do SINDISERVE Canindé salientou que a decisão de pagar o salário de maio atrasado não resolve tudo, pois ainda há a pendência do salário de dezembro e a Lei Municipal nº 121/2016, que garante o pagamento aos servidores públicos sempre até o quinto dia útil subsequente ao mês trabalhado, que não vem sendo cumprida, dentre outros problemas da gestão. “São três férias atrasadas, o adicional de insalubridade que precisa ser pago aos serventes, são muitas irregularidades que precisam ser resolvidas”, alertou.

Segundo Emanoel do Aleixo, existe a possibilidade do sindicato cobrar judicialmente o cumprimento dos direitos dos servidores público. Além disso, na tarde desta quinta-feira, 14/6, o SINDISERVE CANINDÉ começou a convocar os servidores públicos para assembleia, marcada para a segunda-feira, dia 18/6. Entre os assuntos a serem discutidos estão o indicativo de greve por tempo indeterminado.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também