Aracaju, 28 de março de 2024

Forró Caju 2018: Emsurb realiza sorteio para comércio ambulante

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou na manhã desta sexta-feira, 15, o sorteio entre os 777 inscritos para comercializar na área interna do Forró Caju 2018. Foram concedidos pela Diretoria de Espaços Públicos (Direpa), 211 pontos de comercialização na festa que acontece de 22 a 30 de junho na praça de eventos Hilton Lopes, entre os Mercados Centrais.

Durante a ação, que foi aberta ao público, foram sorteadas eletronicamente: quatro vagas para comércio de acarajé; 15 para adereços juninos; oito para amendoim; 15 para Box de Bebidas; 51 para Isopor de bebidas; quatro para caldo de cana e pastel; 25 para drinks (Capeta); seis para food truck; 25 para lanches; duas para milho verde; seis para pipoca; oito para towner, duas para whisky e 40 para guloseimas (doces e balas). Para cada atividade de comércio foram sorteados dois números para vagas de suplência, caso haja necessidade de substituição por desistência ou a não quitação do boleto da taxa de liberação de espaço público.

“Desde o início atuamos com lisura e clareza. Antecipadamente, publicamos edital e demos prazo para inscrição. Além disso, foram ministrados cursos de manipulação de alimentos pela Fundat e Senac, para que todos tivessem condições de apresentar a documentação necessária. Irão trabalhar na área interna somente os 211 sorteados hoje. Essa é uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira para que haja maior transparência e ética em todo o processo”, enfatizou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

A comerciante Luciene Santos, que irá comercializar bebidas no isopor, elogiou o sistema eletrônico de sorteio. “O sistema usado este ano é bem mais confiável, pois não dá vez para a inclusão de nomes que ficaram de fora do sorteio. Estou com boas expectativas de vendas. Ter uma renda extra é sempre bom”, comentou.

‘’Este é o primeiro ano que me inscrevi e já fui contemplada. Estou muito feliz e confiante, pois essa é uma época boa para vender e ter um dinheiro a mais. Achei que este ano foi bem mais organizado e as orientações que nos deram foram de grande importância”, destacou a comerciante Gicélia Santos, que foi sorteada para a categoria de box.

Área externa

“No dia 22, data em que se inicia a primeira noite de Forró Caju, iremos realizar, no local do evento, as inscrições e o sorteio para os ambulantes da área externa”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo. O diretor acrescentou ainda que, caso o evento Forró Caju 2018 reserve direitos comerciais com patrocinadores, fica o sorteado condicionado à comercialização de produtos de acordo com a respectiva marca patrocinadora.

Foto Marcos Rodrigues

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também