Aracaju, 16 de abril de 2024

Jackson diz que André Moura “cruzou os braços e não ajudou Sergipe”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Representante da Igreja Baptista e recebido por Jackson Barreto

Embora tenha feito há alguns dias muitos elogios a André, hoje Jackson diz que o parlamentar atrapalhou liberação de verbas

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) voltou a criticar a atuação do líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC) e afirmou na manhã desta sexta-feira (15) que o parlamentar “cruzou os braços e não ajudou Sergipe para a liberação do empréstimo do Finiza”.

Segundo declarações do ex-governador em entrevista à MIX FM, André Moura trabalhou para que o empréstimo que serviria para recuperar as rodovias do estado, não fosse liberado. Jackson foi mais além e afirmou que acusou “o deputado André Moura de cruzou os braços para que o Ministério dos Transportes não reformasse o aeroporto de Aracaju”.

As críticas à oposição continuaram e ao se referir ao senador Eduardo Amorim (PSDB), Jackson foi irônico ao afirmar que “ele está tirando o nome Amorim. Agora nas redes sociais é só Eduardo. Ele tirou Amorim”, ironizou Jackson e voltou a afirmar que “se ele ganhar as eleições, o que não vai acontecer, quem vai governar é seu irmão”, afirmou o ex-governador.

Ainda sobre Eduardo Amorim, Jackson disse que o parlamentar “vai para as eleições com o mesmo irmão. Isso todo mundo já sabe que quem vai governar vai ser o seu irmão”, vou a afirmar o ex-governador.

O senador Antonio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho, do PSB, também foram alvos de críticas de Jackson. O ex-governador acusa os Valadares de

terem contribuído para o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Lula ajudou na campanha do senador Valadares, em 2014, e pediu a ele pessoalmente que não apoiasse o impeachment, e ele não atendeu”, disse Jackson.

Sobre o presidente Michel Temer (MDB), o ex-governador foi mais duro e afirmou que “ele foi um criminoso com nosso estado ao não liberar o dinheiro do Finisa. Ele me questionou quantos votos eu tinha para a votação da reforma da previdência. Ele não liberou a reforma do aeroporto e nem a Finisa”, disse Jackson.

Jackson Barreto concluiu, evitando falar sobre as duras críticas que o ex-secretário de saúde, Almeida Lima tem feito ao governador Belivaldo Chagas (PSD). “eu não uso retrovisor”, afirmou.

Foto assessoria

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também