Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SINDATRAN cobra Adicional de Periculosidade para Agentes de Trânsito

7

Por: Iracema Corso

A partir das 7h da manhã desta segunda-feira, dia 18/6, oSindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (SINDATRAN), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), vai ocupar a porta da Prefeitura de Aracaju para cobrar o pagamento do Adicional de Periculosidade que todos os agentes de trânsito devem receber.

A construção do dia de mobilização foi decidida em assembleia geral que reuniu agentes de trânsito de Aracaju na sede da CUT/SE, na última terça. A mobilização contará com a presença dos agentes de trânsito que estarão de folga.

O dirigente do SINDATRAN, Márcio Rezende, explicou que há 1 ano e seis meses, 55 agentes de trânsito estão sem receber o adicional de periculosidade que é pago aos demais agentes. “Nos reunimos com o secretário Jefferson Passos que se comprometeu em resolver este pleito até o final de maio, mas ainda não tivemos retorno. Já tivemos até reunião com o secretario de Planejamento. A situação continua a mesma: há uma perspectiva, mas nada de concreto. Faremos esta mobilização na porta da Prefeitura para cobrar agilidade na solução do problema. Os colegas estão trabalhando juntos, desempenhando a mesma função e há uma disparidade salarial enorme entre eles. Entendemos a situação financeira do município, mas o servidor também tem contas a pagar”.

Foto assessoria

Leia também