Aracaju, 29 de março de 2024

Belivaldo tem ‘boa conversa’ com Eliane Aquino e vão viajar juntos pelo interior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
eliane e belivaldo

Por Diógenes Brayner

EXCLUSIVO – O governador Belivaldo Chagas (PSD) esteve no apartamento da vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT), na manhã deste sábado (16) e conversaram por aproximadamente duas horas. O assunto já se sabia: convite para que Eliane participasse da chapa majoritária, como candidata a vice. Depois d o encontro, os dois saíram juntos e participaram da apresentação da orquestra jovem do bairro 17 de Março.

Eliane Aquino sugeriu que os dois fizessem viagens juntos por cidades do interior, para que sentissem a receptividade do eleitorado e mais à frente ela decidiria pela candidatura à vice. Admitiu que a imagem do ex-governador Marcelo Déda (PT) é muito forte e ela, como viúva, se sente na responsabilidade de exercer mandatos políticos no Estado e ‘representar bem a sua imagem’.

Eliane Aquino acrescentou que se o pré-candidato a governador não fosse Belivaldo Chagas, a resposta para integrar a chapa seria “não”.

Durante a conversa, Eliane Aquino também deixou claro que não é “é o jogo da política que lhe interessa” e até confidenciou que escuta de diversas pessoas, por onde anda, para que ela dispute algum mandato e coloque em prática o seu trabalho na área social e deixou claro que esse apelo lhe dá muita responsabilidade em relação a segmentos sociais que ela trabalha.

O governador Belivaldo Chagas entendeu bem a posição de Eliane Aquino e realmente vão estar junto nas viagens por todo o Estado e admite que ela tem razão ao querer sentir a reação da sociedade. Belivaldo insiste em reconhecer que Eliane é um nome que “dignifica” a chapa majoritária que o tem como pré-candidato ao Governo e vai aguardar sua decisão que, não tem dúvida quanto a sua aceitação.

Fora do encontro entre Eliane Aquino e Belivaldo Chagas, circulou a informação que em caso de impedimento da candidatura do ex-deputado Rogério Carvalho (PT) ao Senado Federal a vice-prefeita poderia ser a indicada para ser a pré-candidata.

Na manhã deste sába, o o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que concedia entrevista para o jornal ‘Folha da Praia’, admitiu que está “com o coração dolorido”, em razão da possibilidade real dela ser a pré-candidata a vice-governadora na chapa liderada por Belivaldo Chagas.

Desde o meio-dia, que o Faxaju Online estava de plantão, principalmente em razão do encontro entre Belivaldo e Eliane Aquino.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também