Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

EDUARDO SE REÚNE MAIS UMA VEZ COM INTEGRANTES FNL E MNL

7

O pré-candidato ao governo do Estado e senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) participou de mais um evento realizado pelos integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) Campo e Cidade, e do Movimento Nacional de Luta (MNL) Campo e Cidade, localizado na Zona Norte de Aracaju. O encontro levou o nome de ‘Circuito Nacional de Debates das Políticas Públicas para territórios, titularização e regularização de projetos de assentamentos da Reforma Agrária e Agricultura Familiar’.

Segundo o presidente da FNL e MLN Paulo Gico, esse evento está sendo realizado em todos os estados do Brasil. Ele enfatizou também que durante os mandatos do senador Eduardo e do deputado federal André Moura (PSC-SE), eles têm viabilizado recursos junto ao Governo Federal que dispõe sobre a aquisição de imóveis rurais para fins de reforma agrária e entrega dos títulos definitivos que há quatro anos não estavam sendo entregues.

“Tenho conversado muito sobre políticas públicas para territórios e ouvido pessoas que vivem em assentamentos e ocupações em Sergipe. É sempre bom manter esse diálogo para sentirmos quais as maiores necessidades e alinharmos”, destacou Eduardo.

O encontro tem como objetivo esclarecer, por exemplo, quais as exigências para participar da Reforma Agrária; modo fiscal; crédito do Fomento Mulher; titularização e entrega de títulos definitivos nos assentamentos que já foram criados; entre outros tópicos.

Participaram deste ato 29 acampamentos com mais de 1600 acampados evangélicos, sendo que em Sergipe, existem 91 acampamentos, oito assentamentos e dez ocupações.

Além do pré-candidato ao Senado Federal e deputado federal André Moura, também estiveram presentes no bate-papo o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Sergipe, Gilson dos Anjos; o pré-candidato a deputado estadual José Luiz, residente do bairro Jardim Centenário, e atuante dos movimentos.

Fonte e foto assessoria

Leia também