Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Tributo a Luiz Gonzaga marcará comemoração de 14 anos da TV Alese

6

Há dois anos como canal aberto pelo 48.2, a emissora tem fortalecido a relação do parlamento com a sociedade, servindo como ferramenta de transparência na gestão pública.

Por Iane Gois

Sanfona, zabumba e triângulo com o xote, xaxado e baião vão animar a festa de 14 anos da TV Alese nesta segunda-feira (18), quando a Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, será palco para um tributo a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Gratuito, o evento, idealizado pela Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, tem como propostas a valorização da cultura nordestina, com seu forró tradicional, e o reconhecimento daquele que deixou o exército para cantar o Nordeste.

De acordo com o coordenador técnico da TV Alese, Benildon Santana, a comemoração foi pensada como forma de festejar o sucesso alcançado pela emissora, combinada à época junina e favorecendo um encontro com músicas de qualidade, em um espaço que também remetesse à história do legislativo de Sergipe. E, segundo ele, nada mais justo do que celebrar a nova história homenageando quem fez história onde construiu-se história.

“Não podíamos deixar de festejar esta data, afinal é um aniversário que marca a cidadania sergipana, porque, graças ao comprometimento do deputado Luciano Bispo, presidente da Alese, há dois a TV Alese é canal aberto e chega a mais famílias para levar o que acontece no parlamento, notícias jornalísticas, programas culturais e uma vasta programação, sendo termômetro para a sociedade e ferramenta de transparência na administração pública. E Luiz Gonzaga nos remete a essa cidadania, porque foi quem apostou em colocar na música as peculiaridades nordestinas”, destacou o coordenador ao lembrar que fora o Palácio Fausto Cardoso a primeira sede do parlamento estadual.

Ainda em reconhecimento à cultura local, o brilhantismo das apresentações para o tributo ao Rei do Baião ficará por conta do Coral da Alese (Corales) e da Orquestra Sanfônica de Aracaju.

Transmissão pelos canais 48.2 (aberto) e 348.2 (SKY e GVT), pela TV Alese.

Leia também