18/06/18 - 06:45:46

ALESSANDRO VIEIRA ENCERRA TREINAMENTO DO RENOVABR

Pré-candidato ao Senado integra primeira turma de projeto para nova geração de políticos brasileiros

O RenovaBr conclui as atividades de formação da primeira turma em Brasília, nos dias 19 a 21 deste mês. Será a primeira vez, desde o início do programa em fevereiro, que um módulo presencial não acontece em São Paulo.

O objetivo do projeto inédito no Brasil é qualificar pessoas de todo o país para disputarem as eleições deste ano. As lideranças foram selecionadas num processo seletivo rigoroso que contou com mais de quatro mil inscritos para 130 vagas.

Alessandro Vieira é um dos representantes de Sergipe no projeto. Ele ressalta as disciplinas ligadas a políticas públicas de saúde, educação e gestão fiscal como primordiais para seu desenvolvimento como político. “O RenovaBr me deu oportunidade de conhecer grandes especialistas das mais diversas áreas e pessoas especiais de todo o Brasil. Todos juntos com o mesmo objetivo: melhorar a vida dos brasileiros através da renovação política”, afirma o pré-candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade.

Alessandro Vieira é delegado de polícia em Sergipe há quase 20 anos e tem atuação destacada nas áreas de proteção a grupos vulneráveis, combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Foi Delegado Geral da Polícia Civil, diretor da Coordenadoria Geral de Perícias, do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria e primeiro delegado da Delegacia de Crimes Cibernéticos. Além disso, comandou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O pré-candidato defende a reestruturação efetiva de segurança pública no país, definindo as funções de cada órgão, fortalecendo as polícias, garantindo investimento em inteligência e ampliando o emprego das Forças Armadas para a defesa das fronteiras e patrulhamento nas rotas utilizadas pelos criminosos, além da implantação de políticas efetivas nas áreas de educação, emprego e renda.

“Está na hora de enfrentar o velho sistema que domina nosso estado e combater a corrupção. Apresentamos aos sergipanos soluções concretas para o grave problema da segurança e uma pré-candidatura viável para quem deseja a renovação política em Sergipe”, defende o delegado.

O líder do RenovaBr embarca nesta segunda-feira para Brasília. Na última etapa de aulas presenciais, as lideranças terão atividades no Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes. Entre as disciplinas propostas estão orçamento, Direito Eleitoral e contabilidade em campanhas; pontos estratégicos para construção de políticas públicas, ativismo digital, crescimento inclusivo e sustentável no Brasil, além de um seminário sobre Reforma Política com a presença de senadores e ministros do STF.

Foto assessoria

Por Carla Bisol