Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Bittencourt participa da final do Concurso de Quadrilhas Juninas e é homenageado

7

O vereador Professor Bittencourt participou neste domingo, 17, da grande final do 10° Concurso Arrasta Pé de Quadrilhas Juninas. O evento aconteceu no Ginásio do Sesi, em Nossa Senhora do Socorro, e foi promovido pela Liga das Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe (Liquajuse), com apoio das prefeituras de Capela e Socorro.

No total, o concurso contou com 24 quadrilhas da capital e do interior, sendo que as 12 foram classificadas para as semifinais e seis foram para a final. A grande campeã foi a Século XX, de Aracaju, seguida pela Meu Sertão, de Riachuelo. Em terceiro lugar ficou a Balanço do Nordeste, de Umbaúba.

“Foi uma noite de muito brilho, beleza, música e, acima de tudo, respeito às tradições da nossa gente. Todas as quadrilhas participaram dando o seu melhor, mostrando temas que resgatam a nossa história. Foram lindas as apresentações. Parabenizo aos integrantes de todas as quadrilhas finalistas Século XX, Meu Sertão, Balanço do Nordeste, Meu Caipira, Encanto do Matuto e Cacimba Nova pelo espetáculo da noite”, comemorou Bittencourt.

O troféu da 10° Concurso Arrasta Pé de Quadrilhas Juninas levou o nome do Vereador Professor Bittencourt, uma homenagem ao parlamentar como reconhecimento ao estímulo dado por ele ao movimento de Quadrilhas Juninas em todo o Estado de Sergipe. Este ano, Bittencourt apresentou o Projeto de Lei que reconhece a Liquajuse como Utilidade Pública, aprovado na Câmara Municipal de Aracaju.

“Sergipe é grato por todo trabalho desenvolvido pela Liga ao longo dos anos para manter e fortalecer as nossas quadrilhas juninas. Todos que fazem a Liquajuse não medem esforços e atuam durante todo o ano para que os quadrilheiros tenham todo o reconhecimento que merecem. Sem dúvida, é uma instituição que contribui bastante para abrilhantar os Festejos Juninos. Fiquei muito feliz ao ver meu nome no Troféu. É mais uma prova que nosso mandato está no caminho certo”, afirmou Bittencourt.

A final do 10° Concurso Arrasta Pé de Quadrilhas Juninas contou com a presença do prefeito de Socorro, Padre Inaldo, o deputado federal Jony Marcos, o presidente da Liquajuse, Sérgio Luiz, o líder comunitário do bairro América, Edson Xaropinho, lideranças de Socorro e toda a comunidade. “Sem as quadrilhas, não há festejos juninos. As Quadrilhas Juninas são grandes protagonistas desta época tão especial. Parabenizo ao presidente Liquajuse, Sérgio Luiz, e toda a equipe pela organização do evento, ao amigo Padre Inaldo, pelo apoio, à comunidade pela torcida e a todos os quadrilheiros por tudo que representam para a nossa tradição”, celebrou Bittencourt.

Fonte e foto assessoria

Leia também