Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Emsurb intensifica os serviços de limpeza pública no período dos festejos juninos

8

A Prefeitura de Aracaju está levando os festejos juninos e muita alegria para todos os cantos da cidade. Desde o último dia 13, a cidade se transforma em um grande arraial. Tem forró nas zonas Norte e Sul e, no centro, Rua de São João e, a partir desta semana, na Praça General Valadão e na Praça de Eventos Hilton Lopes, aonde acontecerá os principais shows do Forró Caju. Para que essa festança contagie e orgulhe os aracajuanos, visitantes e turistas, além da programação diversificada, a administração intensifica os serviços, em especial o de limpeza pública, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

O diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes, explica como se dá o trabalho diferenciado em dias de festa. “Equipes volantes cuidam da limpeza dos bairros que sediam os shows, iniciados na quarta-feira, 13, na Rua de São João, e na última quinta-feira, 14, em bairros da capital e dos pontos de venda de fogueira e milho. São 40 agentes trabalhando desde às 6h da manhã”, destaca o diretor de Operações.

Para os tradicionais shows do Forró Caju, que acontece nos dias 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de junho, a Emsurb mobilizará 10 equipes com 100 agentes de limpeza. Serão instaladas duas caixas P-20 nos arredores do local da festa e três de cinco metros, sendo duas na área interna do Forró Caju e uma nas proximidades da General Valadão. Dois caminhões coletores farão o recolhimento do lixo e dois pipas a lavagem de toda a praça de eventos.

Bruno Moraes ressaltou que, paralelamente, a Emsurb manterá a regularidade da coleta do lixo e dos demais serviços realizados diariamente por toda a cidade, conforme cronograma da Diretoria de Operações.

Fonte e foto assessoria

Leia também