Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

RENOVABR: LIDERANÇAS EM ARACAJU ENCERRAM TREINAMENTO

Coronel Rocha faz parte da primeira turma de projeto inédito para novos talentos na política

O RenovaBr, instituto de formação com foco na renovação política do Poder Legislativo, encerra as atividades da primeira turma em Brasília, nos dias 19 a 21 deste mês. Será a primeira vez, desde o início do programa em fevereiro, que um módulo presencial não acontece em São Paulo.

Coronel Rocha é um dos representantes de Sergipe no projeto. Como é a primeira vez que disputará uma eleição, o pré-candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade conta que, através do RenovaBr, ele aprofundou seu entendimento de como enfrentar as velhas e tradicionais formas de fazer política. “As dificuldades vão desde o financiamento da campanha até o acesso às mídias tradicionais, mas é possível renovar as práticas políticas com ética, respeito ao cidadão e muita determinação”, defendeu o policial militar.

Ele destaca duas disciplinas como fundamentais para seu desenvolvimento teórico: “Os Desafios da Educação Pública no Brasil”, ministrada por Priscila Cruz, que mostrou como nosso ensino é deficitário, mas é possível melhorar, como ocorreu na educação pública do Ceará; e o “Papel do Estado, Responsabilidade Fiscal e os Desafios de um político moderno”, ministrado pelo economista Aod Cunha. “Ampliei minha compreensão sobre o verdadeiro papel do político como servidor público, voltado para os interesses da população”, definiu Rocha.

Coronel Rocha atuou durante 30 anos na Polícia Militar. É formado em Ciências Policiais, especialização em segurança pública e direitos humanos, Doutor em Segurança Pública. Foi Chefe de Inteligência e Chefe do Gabinete de Crises e Conflitos da Polícia Militar, onde trabalhou com reintegração de posse. “Me especializei em fazer negociações e evitar confrontos entre a polícia e a população, tarefa que exige diálogo e compreensão dos direitos e deveres de todos os cidadãos. Quero usar toda a experiência que adquiri na PM para defender os sergipanos no Congresso Nacional”, afirma o pré-candidato a deputado federal.

O líder RenovaBr embarca nesta segunda-feira para Brasília. Na última etapa de aulas presenciais, as lideranças terão atividades no Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes. Entre as disciplinas propostas estão orçamento, Direito Eleitoral e contabilidade em campanhas; pontos estratégicos para construção de políticas públicas, ativismo digital, crescimento inclusivo e sustentável no Brasil, além de um seminário sobre Reforma Política com a presença de senadores e ministros do STF.

Foto assessoria

Por Carla Bisol

Leia também