Aracaju, 28 de março de 2024

Trio pé de serra anima a noite de sexta no Sementeira Food Park

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O forró tem tomado os quatro cantos de Aracaju e na sexta-feira, 15, chegou ao Sementeira Food Park para animar comerciantes e consumidores que encontram naquele espaço um ambiente agradável para iniciar o final de semana. A iniciativa de levar um pouco da tradição junina para o local foi do vereador Thiaguinho Batalha, por meio do projeto Forró em Campo, onde através de parcerias com a iniciativa privada, o parlamentar tem fomentado a cultura junina em diversas localidades da capital.

O ambiente familiar e tranquilo, aliado ao típico forró pé de serra de Aracaju embalou alguns tímidos casais, que se aventuraram em alguns passos. Entre as pessoas presentes, a aprovação foi unânime. “Costumo frequentar o local, pois tenho amigos que comercializam aqui e acho um ambiente muito tranquilo para trazer meu filho e passear com minha família. Sem dúvida foi uma boa iniciativa trazer esses food trucks para dentro do Parque da Sementeira”, analisou o empresário Maxwell Sancho.

Já a dentista Priscila Bispo ressaltou que sempre gostou dos alimentos comercializados pelos food trucks e ficou muito satisfeita em vê-los ocupando um espaço como o Parque. “Costumo vir muito aqui para caminhar e passear com meu cachorro. Quando vi que os food trucks estavam por aqui comecei a frequentar mais ainda, pois acredito que tornou o local mais movimentado, menos perigoso e mais acessível para as pessoas. Hoje, com um forrozinho tocando, está ainda mais legal”, opinou.

Para os comerciantes a iniciativa de trazer o trio para animar os clientes foi muito interessante e com certeza agradou a clientela. O empresário Lucas Vinícius, que comercializa churrasco no local estava muito satisfeito.  “O Forró deu uma movimentada boa hoje e mostra mais uma vez que o vereador Thiaguinho está ao nosso lado. Pois em todas as nossas solicitações ele de pronto nos recebeu e buscou nos atender. Agora esperamos que ele possa intervir no rodízio de locais que estamos condicionados para que possamos fixar nosso espaço definitivamente aqui” completou.

Forró e empreendedorismo

Desde que iniciou seu mandato o vereador Thiaguinho Batalha tem levantado a bandeira do empreendedorismo. Mais recentemente, aliado a isso, iniciou um trabalho em busca da valorização da cultura, principalmente no sentido de movimentar a economia. Neste sentido, Thiaguinho abraçou a causa dos comerciantes de food trucks e aliando ao ciclo junino, levou ainda o projeto Forró em Campo para interagir no local.

“Acredito na cultura como formadora da identidade do aracaju e principalmente como fomentadora do turismo e de renda. Por isso, ao longo desse mês de junho temos percorridos diversos parceiros em busca de parcerias para apoiar estes “arraiás” que tomam conta de Aracaju. A nossa satisfação chega quando somos tão bem recebidos em locais como esse, não só pela população como também por esses comerciante que sabem que podem contar conosco na busca de melhorias de condições para que dêem continuidade a esse trabalho”, comemorou o vereador.

Foto assessoria

Por Maira Andrade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também