19/06/18 - 14:12:26

1º Módulo de Formação da CUT/SE reúne 14 sindicatos

Por: Iracema Corso

Dirigentes sindicais filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) participaram do 1º módulo do Curso de Formação ‘Organização e Representação Sindical de Base’, oferecido pela Secretaria de Formação da CUT/SE, em sua sede em Aracaju, no último sábado, dia 16/6.

O 1º módulo do curso em Aracaju foi destinado aos dirigentes sindicais da Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Socorro, Pirambu, Japaratuba, General Maynard, Santo Amaro, Rosário do Catete, Divina Pastora, Siriri, Malhador, Areia Branca, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo, Carmópolis, Capela, Santa Rosa de Lima, Moita Bonita, Ribeirópolis, Itabaiana, Campo do Brito, Macambira, Carira, Pinhão, Frei Paulo, São Miguel do Aleixo, Pedra Mole e São Domingos.

O secretário de Formação da CUT/SE e vice-presidente do SINTESE (professores), Roberto Silva, notou que novos dirigentes sindicais participaram do curso com o objetivo de se preparar para assumir o comando dos sindicatos. “A renovação é natural e é importante que os novos dirigentes tenham compreensão da luta de classe e assumam este desafio com responsabilidade e conhecimento da luta sindical. Tudo isso é necessário para que a luta continue forte e não esmoreça”.

O curso contou com representantes do SINDIPREV (Previdência), SINERGIA (Eletricitários), SINDISAN (Urbanitários), SINDOMESTICO (Trabalhadores Domésticos), SINDBRITO (Servidores de Campo do Brito), SINTECT (Correios), SINTESE (Professores), SINDIMINA (Mineiros), SINDISERVE POÇO VERDE (Servidores de Poço Verde), SINDSOCORRO (Servidores de Socorro), SINDFREI (Servidores de Frei Paulo), GRUPO ATITUDE (Trabalhadores da Saúde), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Cristóvão e Aquidabã.

O 1º módulo do curso ‘Organização e Representação Sindical de Base’ da CUT/SE será ofertado novamente no dia 7 de julho, no município de Nossa Senhora da Glória; em 21 de julho haverá uma nova turma em Propriá e no dia 1º de setembro a formação será no município de Lagarto.

Foto assessoria