Aracaju, 28 de março de 2024

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM APOIO DE ANDRÉ MOURA EM MP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Tramita no Congresso Nacional Medida Provisória 827/18 que altera e regula atuação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias e nesta terça-feira (19), os deputados federais André Moura (PSC/SE), Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), relator da matéria, se reuniram com a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs) para construção de entendimento entre o governo federal e a categoria que tambem busca reajuste salarial e alteração da data-base.

De acordo com André Moura, é indispensável o papel desses profissionais na saúde. “Eles têm acesso amplo à população, cuidam, levam prevenção, conhecimento e inspeções de saúde que aliviam as unidades dos SUS”, afirmou André.

A MP 827/18 é considerada pela categoria uma vitória desde a derrubada dos vetos, fruto da mediação do deputado André com o Executivo e os agentes. Na Medida ambém está previsto jornada de 40 horas semanais, delimitação das atividades e obrigatoriedade na atenção básica de saúde pelo SUS.

A presidente da Conacs, Ilda Angélica, reconheceu e agradeceu o empenho de André Moura na luta pela valorização dos agentes de saúde.

Por Marcelo Gomes

Foto: Nefy Dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também