Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico realiza festejo junino com internos

6

Nesta terça-feira, 18, Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) promoveu os festejos juninos da unidade, direcionado aos internos e familiares, em um clima de muita alegria e confraternização. A festança teve comidas típicas, quadrilha dançante improvisada, música ambiente de forró e até um coral, formado pelos custodiados, que cantou uma bela canção de época e foi muito aplaudido pelos participantes do evento.

Na oportunidade, foram sorteados dois balaios contendo vários produtos, sendo um sorteio destinado aos custodiados e outro para os servidores que fizeram doações dos gêneros que compunham as duas cestas, em meio à grande descontração, dança, folia, boa conversa e cantoria, na festa denominada Arraiá do HCTP.

O Diretor da instituição, Ronny Anderson Nascimento Luz, afirmou que iniciativas como estas são importantes porque funcionam como uma espécie de terapia para os internos, promovendo a integração e a interação deles com os familiares e a sociedade, melhorando, assim, o ambiente em que se encontram por decisões da justiça, e fazendo tratamento de saúde e conscientização para que possam retornar de forma positiva ao convívio social.

Cerca de 200 pessoas participaram da festividade que seguiu duas horas, e foi coroada de êxito, com um ambiente tranquilo, bem decorado, colorido e aconchegante. E o Arraiá do HCTP contou com uma equipe bem coordenada pela Vice-Diretora, Ednólia Souza, as professoras Tânia Lima e Jairlene Araújo, a psicóloga Orleane Morais, o pessoal da saúde, agentes prisionais e outros colaboradores.

A vice-Diretora do Hospital de Custódia, Maria Ednólia Souza, ressaltou que eventos voltados para a harmonia interno-família contribuem muito para a melhoria comportamental dos pacientes lotados neste recinto, assegurando-lhes um convívio mais sadio e pacífico entre todos.

Fonte e foto assessoria

Leia também