Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Juvêncio Oliveira destaca importância dos festejos juninos na capital

8

 

Sabendo do valor cultural que os festejos juninos representam à população aracajuana, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), destacou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o sucesso do “Forró Caju nos Bairros”, projeto desenvolvido pela Administração Municipal. Além desta iniciativa, o parlamentar comentou ainda sobre o Forró Caju, que neste ano chega com uma programação bastante variada.

“As festas juninas formam uma das tradições mais ricas e alegres não só do nosso país, mas, em especial, da nossa cidade. É um dos eventos que mais movimentam a nossa economia local, onde recebemos centenas de turistas que se encantam com a nossa cultura”, destaca o parlamentar.

Referente à iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em proporcionar aos aracajuanos uma programação que resgata a memória daqueles que há alguns anos já organizavam os festejos nas ruas em que moravam, Juvêncio pontuou como “um grande feito visando o resgate cultural”.

“Vejo que isso é uma maneira de levar mais alegria ao nosso povo.  A programação, que conta com um trio pé-de-serra, uma quadrilha e uma banda de forró, está fazendo muito sucesso nos bairros e o povo está empolgado com isso.  Prova disso é que nos bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio a receptividade da iniciativa foi unânime”, destacou Juvêncio.

Sobre o Forró Caju, que acontece entre os dias 22 a 30 de Junho, o vereador parabenizou o novo formato da festa.“O que mais me alegra neste novo formato é que os nossos artistas da terra estão sendo ainda mais valorizados. Para se ter ideia, serão 180 artistas fazendo a festa, sendo 90% deles locais. Isso é um fator muito importante para o processo cultural da nossa cidade”, finalizou.

Fonte e foto assessoria

Leia também