Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

MÁRCIO MACEDO SOBRE GLEISI HOFFMANN: A VERDADE VENCEU

“A verdade venceu e foi feito justiça”. É assim que o vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, vê a absolvição da senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann da acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu, além de Gleisi, o seu marido Paulo Bernardo, ex-ministro do governo Lula, em julgamento realizado na noite de ontem, 19.

“Espero que a decisão do STF seja uma tendência no país e que a justiça se atenha sempre aos autos em busca da verdade. O processo contra Gleisi é um absurdo. A Procuradoria-Geral da República (PGR) citou que a presidente do PT teria que barrar desvios da Petrobras, sendo que ela sequer exercia cargo público em 2010. O STF, por unanimidade, fez a correção de um erro grave que estava sendo cometido contra Gleisi. Ela não cometeu nenhum crime ou ação ilícita e a verdade venceu”, comemorou Marcio, em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 20, à rádio Fan FM.

Para Marcio, o Partido dos Trabalhadores está sendo vítima de uma grande perseguição política. “No Brasil tudo que é falado contra o PT vira verdade absoluta e ganha força para incriminar pessoas do bem, como a Gleisi e o presidente Lula, que está em uma prisão política, arbitrária causada por aqueles que estão com medo de enfrenta-lo nas urnas. O PT está sendo perseguido e isso está muito claro para os brasileiros. Mas, finalmente, o STF fez uma correção, absolveu a senadora e vamos continuar lutando para derrubar as demais mentiras contra o PT”, declara.

“Lula Livre”

Quanto a Lula, durante a entrevista, o vice-presidente nacional do PT frisou que o partido irá registrar a candidatura do ex-presidente. “Dia 26 haverá um novo julgamento do recurso de Lula, mas, independente do que vai acontecer, o PT vai registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto. Vamos colocar a campanha nas ruas e na mídia porque a prisão de Lula é injusta e não aprisiona os seus direitos políticos. O povo quer, está pedindo e vamos trazer Lula novamente para à presidência”, afirma.

Ainda de acordo com Marcio, Lula tem credibilidade não só no Brasil, mas também fora do país, e é o único líder político capaz de colocar o Brasil novamente nos trilhos. “Lula não cometeu nenhum crime e a prisão dele é completamente política, tanto que se as eleições fossem hoje, Lula ganharia no primeiro turno. O que está sendo feito com o presidente é uma grande injustiça fruto daqueles que deram o golpe e jogaram o país nesta situação crítica. A fome já está chegando na casa das pessoas, o país tem 14 milhões de desempregados, está emperrado, não cresce e as pessoas estão clamando a volta de Lula porque sabem que ele é o único político com capacidade e força popular para fazer o país se desenvolver novamente”, assegura.

Eleições em Sergipe

Outro assunto que ganhou destaque na entrevista foram as eleições 2018 em Sergipe e as alianças do PT. Segundo Marcio, o partido realizará o encontro de tática eleitoral no mês de julho para debater e definir alianças, candidaturas e o caminho do PT. No entanto, Macedo conta que a maioria do partido já se mostrou feliz com a possibilidade de Eliane Aquino ser pré-candidata a vice-governadora do Estado.

“O nome de Eliane para contribuir com o bloco liderado pelo governador Belivaldo Chagas já é um consenso do partido, assim como o de Rogério Carvalho para o Senado, e ficamos orgulhosos porque Eliane é uma grande militante. Mas cabe a ela decidir o seu futuro e sabemos que ela tem sabedoria e maturidade para escolher a melhor opção”, disse.

Além disso, em sua fala à rádio, Marcio chamou a atenção dos sergipanos em relação à presença de políticos do Estado no governo de Temer e sua turma. “Os sergipanos precisam ficar atentos porque a mesma mão que diz que traz recursos pra Sergipe é a mesma que está ajudando a levar o Brasil ao desemprego, miséria e caos. Às vezes, se dá com uma mão e tira com a outra. O país está em uma situação crítica por causa de Temer e turma e quem apoia ele também contribui para o caos. E tem políticos do Estado neste time”, alerta.

Pré-candidatura

Sobre a sua pré-candidatura a deputado federal, Macedo ressaltou que quer continuar trabalhando em prol de Sergipe e do Brasil. “Acredito na política como instrumento para mudar a vida das pessoas e é exatamente por isso que quero retornar à Câmara Federal. Quero continuar trabalhando pelos sergipanos e por um país mais justo. Tenho o nome limpo, uma vida pública dedicada às boas causas e vou de porta em porta conversar com a população e falar dos meus projetos”, conta.

Por Assessoria

Leia também