Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

“O calote está institucionalizado. O Governo não paga em dia”, diz Gilmar

8

O deputado estadual Gilmar Carvalho está preocupado com a atual situação financeira em que o Estado se encontra. Atentando, principalmente, para o pagamento de empresas prestadoras de serviços, o deputado acredita que o calote já é institucionalizado em Sergipe e que são necessárias mudanças urgentes na forma de gerir e quitar dívidas.

De acordo com o deputado, o Estado tem acumulado dívidas com empresas sergipanas, sem quitá-las da forma correta. “O pagamento da fatura do mês de abril, segundo alguns empresários, foi feito agora no mês de junho, maio ainda não foi pago. A gente sabe das dificuldades financeiras do Estado, a gente sabe das dificuldades que tem o atual secretário da Fazenda de arrumar os cofres do Governo, arrumar as despesas e colocá-las em dia com a receita, ou seja, colocar o governo para gastar apenas o que arrecada e não mais como ocorria antes, gastando ou se comprometendo a gastar aquilo que não tinha para pagar, mas as empresas não têm nada a ver com isso”, explicou.

Gilmar afirmou também que a conta do prejuízo causado pela má gestão da máquina pública fica para os empregados das empresas, que por falta de repasse do governo, não recebem o pagamento no dia correto. “Dois meses de atraso é atraso. Quem vem pagando essa conta são os trabalhadores, porque ninguém paga aquilo que não tem para pagar. Ninguém se não recebe pelos serviços prestados. As empresas estão corretas por não pagar em dia? De forma alguma, mas como pagar se não recebem?”, questionou. Indignado com a falta de respeito com os prestadores de serviço, o parlamentar disse ainda que pagar os fornecedores em dia é “obrigação do Estado, não um favor”.

Empauta Agência

Foto: Jadilson Simões

Leia também