Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Resultado parcial do PSS da Saúde sai nesta quinta

Abertas desde o último dia 15, as inscrições para o Processo Seletivo da Saúde (PSS) seguem até esta quarta-feira, 20. O link para efetuar a inscrição está disponível na página www.saude.se.gov.br. O resultado parcial do processo será divulgado no mesmo endereço eletrônico, nesta quinta- feira, 21, e a fase de recursos até o dia 25. O resultado final será divulgado no dia 28 de junho. Até o momento, segundo informa a Diretoria Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) foram efetivadas 6.538 inscrições.

Através do PSS será realizada a contratação temporária de profissionais de nível superior, médio e técnico, nas especialidades e nos quantitativos de vagas a preencher estabelecidos no edital, para desenvolverem atividades nas unidades hospitalares e pré hospitalares da Rede Estadual de Saúde.

De acordo com o diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde, Marcus Chou, as convocações ocorrerão imediatamente. “Passado o período de inscrição e prazo para recursos, chamaremos os candidatos aprovados para suprimento das necessidades da rede estadual de Saúde. Esse novo processo seletivo está sendo realizado pela Fundação Hospitalar de Saúde e não colocará em xeque a Lei de Responsabilidade Fiscal da SES”, explica.

O novo PSS da Saúde foi anunciado no dia 13 de junho pelo governador Belivaldo Chagas, depois de se reunir com a equipe da SES. Para isso, foram realizados estudos sobre a viabilidade financeira do Processo Seletivo Simplificado para a área da Saúde, analisando conjuntamente com os secretários da Saúde, Fazenda, Casa Civil, Planejamento e Gestão, Controladoria Geral e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Leia também