Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Estado paga 50% do 13º e servidores podem antecipar parcelas do restante

como-multiplicar-dinheiro

A partir do dia 2 de julho, o servidor poderá requisitar antecipação de 50% do 13º de forma integral ao Banese. Já o servidor que optar por receber de forma parcelada esses 50% do 13º, no dia em que o servidor for receber o salário relativo a agosto, receberá 1/5 desse percentual, e assim se dará mês a mês até dezembro

Durante o programa Papo Reto, exibido ao vivo  no https://www.facebook.com/governodesergipe/, todas às quartas, a partir da 12 horas, o governador Belivaldo Chagas passou uma informação para os servidores estaduais: a primeira parcela do 13°salario poderá ser antecipada a partir do dia 02 de julho.

“Vamos antecipar 50 % do decimo salário dos servidores do Estado. É bom esclarecer que o Estado não é obrigado a pagar a primeira parcela do décimo no meio do ano. Estamos fazendo um esforço para atender nossos servidores. A antecipação se dará de duas maneiras: de forma integral ou parcelada em cinco vezes.

A partir do dia 2 de julho, o servidor poderá requisitar antecipação de 50% do 13º de forma integral ao Banese. Já o servidor que optar por receber de forma parcelada metade do 13º, receberá a primeira parcela no dia do recebimento do salário relativo a agosto, e assim se dará mês a mês até dezembro”, informou o governador.

 

Leia também