Aracaju, 16 de abril de 2024

SINDIVIPSE REALIZA MANIFESTAÇÕES EM VÁRIOS PONTOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Sindicato dos Vigilantes de Sergipe (Sindivipse) realizou na manhã desta quarta-feira (20), manifestações  em vários pontos da grande Aracaju.

O sindicato diz que o motivo da manifestação é a falta de compromisso por parte de algumas empresas de vigilância e de órgãos contratantes, devido aos constantes atrasos na folha de pagamento.

Os atos tiveram inicio em frente da Fundação Renascer, e logo após, outra manifestação em frente ao CENAM,  em seguida o ato foi realizado na frente da empresa Ordep Seg vigilância no bairro Industrial.

Além dessas manifestações, os vigilantes avisam que “os trabalhos não param por aqui e estaremos intensificando os atos e fiscalizações em outras datas que serão anunciadas em breve, e lembrando que no próximo dia 05/07/2018 teremos uma Audiência na 7° vara contra a empresa Savana Vigilância por atraso de salários”.

O número de vigilantes hoje é muito menor do que seria necessário e as informações são de que hoje são 1200 a 1400.

Além disso eles alegam que foi feito um levantamento do impacto na folha com a mudança de nível pela Seplag (secretária de planejamento do estado)  e perceberam que a melhor forma de diminuir e mais econômico seria com a mudança de nível onde os vigilantes públicos poderiam cobrir essas vagas em aberto trabalhando, já que os mesmos receberiam a mais para isso.

Enquanto isso varias escola estão sem nenhum vigilante e boa parte estão sem vigilantes em alguns horário.

Com informações e foto do  Sindvipse

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também