Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Operação da PC cumpre 16 mandados prisão e deixa um morto

7

Ação visa combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos e homicídios na região do Baixo São Francisco

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Propriá, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21), uma operação visando combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos e homicídios na região do Baixo São Francisco.

Um total de 80 profissionais, entre delegados, agentes e escrivães participam da operação. O efetivo é composto por policiais da Coordenadoria Polícia Civl do Interior (COPCI), Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo de Operações Especiais (GOE) e Delegacias de Nossa Senhora da Glória, Riachuelo, Carmópolis, Maruim, Nossa Senhora das Dores, Neópolis, Porto da Folha, Japaratuba, Estância, Aquidabã e Campo do Brito, para o cumprimento de 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas cidades de Propriá, Neópolis, Aracaju e na cidade alagoana de Porto Real do Colégio.

Até o momento, onze pessoas foram presas e um indivíduo foi morto em confronto. Trata-se de Isac Ferreira da Silva, 21 anos, líder da principal organização criminosa responsável pela prática de vários crimes, como tráfico de drogas e homicídio no Baixo São Francisco. Ele era investigado por envolvimento em pelo menos três homicídios e já tem passagem pelo sistema prisional por tráfico. Também foram apreendidas quatro armas de fogo.

Os trabalhos continuam. Mais detalhes serão repassados em entrevista coletiva que será realizada na tarde desta quinta-feira, às 15h30, na sala de imprensa da SSP.  Na oportunidade, o delegado João Eduardo, coordenador da operação, estará presente para dar mais informações acerca das investigações que culminaram na deflagração da operação.

Fonte e foto SSP

Leia também