Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

DEFESA SOCIAL DIVULGA PESQUISA DE PREÇOS DE COMIDAS TÍPICAS

A Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), disponibiliza aos consumidores aracajuanos mais uma pesquisa comparativa de preços realizada nesta quinta-feira, 21. Desta vez, foram priorizados os produtos que ganham destaque no período junino.

A procura por comidas tradicionais deste período crescem de maneira significativa. Para trazer um panorama dos valores aplicados, foram visitados oito estabelecimentos comerciais, entre eles padarias e delicatessen, onde puderam ser coletados dados sobre 20 diferentes tipos de alimentos típicos do período junino.

O coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, explica aspectos a serem levados em consideração para a análise do conteúdo disponibilizado. “É preciso que o consumidor tenha em mente que apesar da pesquisa comparativa ter como objeto 20 tipos de produtos não significa que todos os estabelecimentos envolvidos comercializem a totalidade destes itens. Com a pesquisa buscamos orientar os consumidores e monitorar”, ressaltou.

O coordenador esclareceu, ainda, que qualquer denúncia ou reclamação deve ser registrada no SAC 151 ou na sede do órgão. Constatada qualquer situação de lesão aos direitos dos consumidores serão adotadas as medidas cabíveis.

Itens Pesquisados

Os itens levados em consideração para a pesquisa foram: amendoim, arroz doce, beiju – doce e salgado, bobó de camarão, bolos – fubá, macaxeira, milho, puba e tapioca, canjica, caruru, cocada, milho cozido, mingau de puba, mungunzá, paçoca, pamonha, pé de moleque e queijadinha.

Confira a tabela completa.

Leia também