Aracaju, 28 de março de 2024

Edvaldo inaugura reforma do Centro de Artesanato da Orlinha do bairro Industrial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

A felicidade da senhora Denise Santana foi tamanha que ela não segurou as lágrimas durante a inauguração da reforma do Centro de Artesanato Chica Chaves, na manhã desta quinta-feira, 21. Permissionária de um dos 16 boxes do espaço, ela fez um discurso emocionado em agradecimento ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo investimento de R$ 108 mil na recuperação do espaço, que passa a ser mais uma opção de atração turística da Orlinha do bairro Industrial, na zona Norte de Aracaju.

“Estou chorando, mas é de felicidade, porque foi uma luta muita grande. Entrei aqui há 13 anos, quando Déda era prefeito e Edvaldo vice. Fui capacitada pela Fundat, para trabalhar. Eu vivo disso aqui, paguei a faculdade do meu filho com o meu trabalho. Hoje ele está formado. Mas, nos últimos anos, este espaço ficou esquecido. Procuramos o prefeito, procuramos o presidente da Emsurb, Luiz Roberto, e hoje estamos neste espaço totalmente reformado. Agora, os turistas virão; vamos ganhar mais clientela, que não vinha mais porque o lugar estava feio. É uma alegria grande”, afirmou Denise, que discursou na solenidade em nome dos nove permissionários que atuam no Centro de Artesanato.

O prefeito Edvaldo Nogueira se disse muito satisfeito em poder entregar a reforma do espaço para a população. “Estou muito feliz. Vimos a necessidade de reformar o Centro de Artesanato e, atendendo ao pleito dos permissionários, fizemos um esforço para realizar esta obra, que tem grande significado. Com a reforma, deixamos para trás o descaso dos quatro anos perdidos da gestão passada e damos o primeiro passo no trabalho de recuperação deste importante ponto turístico de Aracaju”, destacou Edvaldo.

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, pontuou que a situação do Centro de Artesanato era muito ruim, com os boxes muito deteriorados. “Ao tomar conhecimento, o prefeito autorizou a obra, que hoje entregamos para a cidade. Foi um investimento pequeno, mas muito grandioso no que representará na vida das pessoas que aqui trabalham. Meu pedido aos permissionários é que nos ajudem na manutenção”, afirmou.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, inaugurado em março de 2005, é um centro de comercialização onde pode ser encontrado o autêntico artesanato sergipano. Como foco na revitalização do local, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, executou a reforma do espaço. Foram realizados serviços de reparos no telhado, na cobertura de gesso dos 16 boxes, revisão da rede de eletricidade, pintura, instalação de cerca elétrica e adaptações nos banheiros para pessoas com deficiência. A parte externa do Centro recebeu trabalho de grafite feito pelo artista Marcel Kazo. O espaço contará ainda com a instalação de uma lanchonete.

Foto Marco Vieira

Por Valter Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também