Aracaju, 29 de março de 2024

Estudante da UFS lança revista sobre festejos juninos de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Já está disponível na plataforma digital ISSUU a edição experimental da Revista Cajunina. A publicação que foi idealizada como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do estudante Yago de Andrade no curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), tem como principal foco os festejos juninos de Aracaju.

Na edição inicial a Cajunina apresenta reportagens que debatem a modernização do São João, com temáticas como a estilização das quadrilhas, os novos projetos do cancioneiro junino e as modificações das comidas típicas do período. Além disso, a Revista apresenta um pouco da história dos festejos na capital sergipana, rememorando os antigos arraiais de bairro e questionando o porquê do desaparecimento deles.

A publicação ainda abre espaço para tratar de assuntos como o turismo junino, as grandes festas como Arraiá do Povo e Forró Caju, e as fogueiras de São João, elemento típico da época que vem perdendo forças nos últimos anos. A devoção dos aracajuanos a Santo Antônio e a realidade dos comerciantes durante os festejos também estão presentes nesta primeira edição. “O principal objetivo da Cajunina é mostrar para os aracajuanos, e sergipanos, de maneira geral, a importância que os festejos juninos tem para Aracaju. Através da Revista o público poderá conhecer um pouco sobre o surgimento de algumas celebrações do período e acompanhar as mudanças que vem ocorrendo neste contexto ao longo dos anos. Vale a pena conferir”, comenta Yago de Andrade, editor da Cajunina.

Para conferir todo o conteúdo da Revista Cajunina basta clicar neste link que dará acesso à plataforma ISSUU, onde a publicação está disponível para leitura. Mais informações podem ser obtidas através das páginas oficiais da Revista no Instagram e no Facebook.

Por Yago de Andrade

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também