Aracaju, 28 de março de 2024

MCMV: João Lula Daniel cobra clareza no processo de contratação de entidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Para tratar de demandas da habitação rural e urbana em Sergipe, referentes ao programa Minha Casa, Minha Vida, o deputado federal João Lula Daniel (PT/SE) esteve reunido com o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza. Na oportunidade, o parlamentar questionou a metodologia utilizada pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica para definição das entidades contratadas pelo programa.

Segundo o deputado, o último edital lançado pelo Ministério das Cidades, na última sexta-feira, quando as entidades foram à Caixa, já não tinha como mais contratar nenhuma. Ele acrescentou que nenhuma entidade e nenhum movimento social foi atendido. Diante disso, João Daniel cobrou mais clareza no processo de seleção. “Nós precisamos que o Minha Casa, Minha Vida, que foi uma conquista da sociedade brasileira, seja muito claro, não deixe dúvidas. Está duvidoso para as entidades se a Caixa Econômica Federal foi pressionada politicamente para contratar sem critérios nenhum, apenas políticos, ou se houve alguma outra decisão”, questionou.

Por solicitação do parlamentar sergipano, a reunião contou também com a participação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), representada pelo secretário de Políticas Agrícolas, Arnaldo Britto; da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), na pessoa de Elvio Motta, coordenador de Habitação, e Júnior; do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), com a presença de Daniel Guimba e Edu; da União Nacional por Moradia Popular (UNMP), representada por Alberto Freire e Simone Inocêncio (UNMP/GO); e do Movimento Nacional dos Pescadores, que foi representado por Jobson Santana e Gilberto, de Pernambuco.

Com apoio do deputado, os representantes das entidades e dos movimentos mencionados reivindicaram, frente ao presidente da Caixa, a baixa quantidade de unidades disponibilizadas nos editais e reclamaram da falta de interesse do Ministério das Cidades em relação às demandas e reivindicações feitas por eles. Após ouvir as questões, Nelson Antônio de Souza se comprometeu em marcar um novo encontro, desta vez junto ao Ministro das Cidades.

Para João Daniel, a reunião com as entidades foi muito proveitosa. “Eu espero que o Ministério das Cidades receba todas as entidades, deixe claro e faça um novo edital. A nossa solidariedade a todos os movimentos que lutam pela grande conquista que foi o Minha Casa, Minha Vida, o rural e o urbano”, disse.

Foto assessoria

Por Edjane Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também