Aracaju, 29 de março de 2024

Padre Pedro incrementa cardápio em alusão aos festejos juninos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Com a chegada dos festejos juninos, a secretaria de Estado da Inclusão Social incrementou o cardápio do Restaurante Popular Padre Pedro com comidas típicas do período nesta quarta-feira, 21. Como acontece há alguns anos, na sobremesa foi incluído o arroz doce no almoço, e no jantar, mungunzá com pão e café.

O mesmo será feito no dia 27, pertinho do São Pedro, quando a sobremesa será canjica para todos os usuários do restaurante, que atende diariamente cerca de 2 mil pessoas, oferecendo refeições nutricionalmente balanceadas pelo preço simbólico  de R$ 1. O público-alvo é composto por pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Ambulante e cliente assíduo do restaurante, Marcos André comentou que almoça todos os dias no Padre Pedro, e comemorou a escolha da sobremesa no almoço. “Eu adoro esse restaurante, almoço todos os dias aqui, o almoço é nota 10. O melhor daqui é que cada dia é um almoço diferente e quando a gente pede algo, eles sempre atendem. Já estou me sentindo no clima de São João comendo esse arroz doce”, disse.

Para Lucileide Rodrigues, diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Dsan) da Seidh, essa é uma oportunidade de fortalecer a cultura gastronômica local para a população, através do cardápio. “Essa variedade acontece durante todas as épocas festivas. Como a cultura junina no nosso estado é muito forte, optamos por incrementar a alimentação para o nosso público”, completou.

O nutricionista Hélio Rocha destacou a importância dessas práticas no incentivo “A gente pensou nesse cardápio diferenciado para o público, fazendo com que a gente possa introduzir na alimentação deles a questão típica, sem sair do nosso padrão de qualidade aqui no Padre Pedro”, concluiu.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também