Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

PM REALIZA REUNIÃO ESTRATÉGICA ACERCA DAS ELEIÇÕES DE 2018

9

Na manhã dessa quinta-feira, 21, no auditório do Corpo de Bombeiros, foi realizada uma reunião estratégica acerca das Eleições 2018, com os comandantes de unidades da PMSE e responsáveis pelas escalas de serviço. Na oportunidade, o comandante da Operação de Segurança do Pleito Eleitoral de 2018, o subcomandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Paulo Cesar Góis Paiva, trouxe detalhes sobre o emprego da PM no pleito.

Durante o encontro, o oficial informou que pela primeira vez os policiais militares em serviço exercerão o direito constitucional do voto, explicando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou a resolução nº 23.554, de 18 de dezembro de 2017, garantindo a todos os agentes de segurança, empregados no dia da eleição, a transferência temporária do domicílio eleitoral para o local em que estarão trabalhando, assegurando a todos os militares o exercício pleno da cidadania.

Números

Nas Eleições 2018, o estado de Sergipe contará com mais de 1100 locais de votação. O efetivo da Polícia Militar só no domingo, 7 de outubro, dia do pleito, estará com mais de 1500 homens e mulheres. Na oportunidade, a ação também terá o emprego de 150 bombeiros militares e 560 guardas municipais.

Fonte e foto PM/SE

Leia também