22/06/18 - 06:45:08

SOU CONTRA O ABORTO COMO A MAIORIA, DIZ PASTOR ANTONIO

“Sou contra ao aborto como a maioria da população brasileira é. Legalizar o aborto significa banalizar a vida”, afirma pastor Antônio dos Santos

As discussões sobre a legalização e descriminalização do aborto estão em pleno vapor em Brasília. E o pré -candidato a deputado federal pelo PSC, pastor Antônio dos Santos está acompanhando todas as tratativas sobre o assunto. O parlamentar participou do Seminário “Em defesa da vida e da família”,promovido pela Comissão de Seguridade e Família da Câmara Federal. “Não podemos aceitar a legalização do aborto no Brasil. Querem fazer da morte de uma criança um direito humano. Mas que direito humano é esse que se tira a vida de um nascituro? Esta questão é absurda. E vou lutar até o fim pelo direito à vida e a família.

Ainda segundo Antônio dos Santos a maioria da população brasileira é contra a legalização do aborto. “As pesquisas mostram que 68% discordam totalmente do aborto em qualquer circunstância. E  a rejeição maior é entre os jovens de 16 a 24 anos. Precisamos de ações públicas que apoem a mulher, dando a ela as condições necessárias para ter seu filho” , ressaltou  Antônio dos Santos.

Audiência pública STF – Nos dias 3 e 6 de agosto, o Supremo Tribunal Federal realizará uma audiência pública que vai discutir a descriminalização do aborto até a 12 semana de gestação. O tema enfrenta Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental  (ADPF)442, apresentada pelo Psol. Serão 40 participantes entre especialistas, instituições  e organizações.  “Estarei lá participando de todo processo. Estarei junto a outros irmãos e amigos que defendem a vida no Brasil. Somos representantes do povo para isso”.

Foto Jadilson Simões

Por Sandra Cruzz