23/06/18 - 06:59:54

FETRALSE: PRESIDENTE INAUGURA UNIDADE DO SEST SENAT EM AL

Nova unidade do SEST SENAT amplia benefícios aos rodoviários e atinge a população. Serão mais de 36 mil atendimentos por ano

O SEST SENAT inaugurou uma nova Unidade Operacional no estado de Alagoas, na quinta-feira (21). Agora, trabalhadores do transporte de Teotônio Vilela e região passarão a contar com os serviços do SEST SENAT em uma infraestrutura completa para a realização de cursos e atendimentos na área de saúde. O presidente do Conselho Regional Nordeste III do SEST SENAT, da Fetralse (Federação das Empresas de Transportes dos Estados de Alagoas e Sergipe) e do Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju, José João Alberto Almeida conduziu a inauguração, que contou com representantes de setores do transporte e autoridades políticas da Prefeitura local, do Estado e do Parlamento Federal.

A unidade do Sest de Teotônio Vilela possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica. Está previsto o número mínimo de 36 mil atendimentos por ano nessa unidade.

Na área de saúde, o SEST SENAT de Teotônio Vilela está equipado para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

“O papel do SEST SENAT não é voltado apenas para o transporte, mas, também, para a sociedade. São previstos para a Unidade 36 mil atendimentos por ano. É um volume significativo nas áreas de saúde e de profissionalização. A Unidade está aberta a atender às necessidades da população e do transporte”, disse o presidente do Conselho Regional Nordeste III, José João Alberto Almeida do Nascimento.

Serviço de excelência 100% gratuito

Em 25 anos, o SEST SENAT já realizou mais de 118 milhões de atendimentos em todo o Brasil. Hoje, é referência em desenvolvimento profissional e prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes, e em baixo custo à população em geral.

O SEST SENAT está em expansão em todo o país. Até o final de 2019, a meta é chegar a 203 Unidades Operacionais em pleno funcionamento. Todas amplas, modernas e equipadas com tecnologia de ponta, como simuladores híbridos de direção e simuladores de empilhadeira à disposição dos trabalhadores do transporte.

As oportunidades de desenvolvimento profissional serão ampliadas em mais de 30%. A oferta chegará a mais de 500 cursos presenciais e cerca de 300 cursos a distância. Na saúde, haverá forte crescimento, chegando a 1,7 milhão de atendimentos por ano.

Fonte e foto SEST SENAT