24/06/18 - 09:47:15

Comandante da PM publica, em boletim da corporação, a absolvição do Sargento Vieira

Foi publicado no último Boletim Geral Ostensivo da PMSE, em 21 de junho do corrente ano, a absolvição do presidente da AMESE Sargento Jorge Vieira.

Para quem não se recorda, o sargento Vieira foi indiciado no comando do Coronel Resende, que o acusara de ter procedido mal na administração da antiga Caixa Beneficente, uma instituição civil e de caráter privado.

Mesmo com parecer contrário da PGE sobre investigações de qualquer tipo envolvendo militares e pessoas jurídicas de caráter privado, o comandante geral da época atropelou o parecer e encaminhou o IPM para a auditoria militar.

Logicamente, o promotor de justiça militar corroborou o parecer da PGE e encaminhou o inquérito para uma vara criminal comum.

Passados sete anos, entre inquérito, denúncia e processo, finalmente toda a equipe administrativa foi absolvida merecidamente.

A diretoria da AMESE agradece o coronel Marconi Cabral, comandante geral da PM, pela publicação em boletim, e por demonstrar à tropa a inocência de todos os acusados.

Fonte e foto Amese na Luta