Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Governador participa da 1ª edição do Forró na Praça dos Colégios Estaduais de Ribeirópolis

6
Música, comidas típicas, quadrilhas juninas, apresentações artísticas e muita alegria não faltaram na 1º edição do Forró na Praça dos Colégios Estaduais de Ribeirópolis. O evento reuniu cinco escolas estaduais da Diretoria Regional 03 e a comunidade numa verdadeiro encontro de fortalecimento da cultura junina

Música, comidas típicas, quadrilhas juninas, apresentações artísticas e muita alegria não faltaram na 1º edição do Forró na Praça dos Colégios Estaduais de Ribeirópolis. Nesta sexta-feira(23), o governador Belivaldo Chagas se dirigiu ao município para conferir toda a animação do evento que reuniu cinco escolas estaduais da Diretoria Regional 03 e a comunidade num verdadeiro congraçamento e fortalecimento da cultura junina.

“É um tipo de evento que a própria Secretaria de Educação tem que sempre estimular. Aqui as escolas da rede estadual de Ribeirópolis se uniram para fazer a festa das barracas.Isso faz com que a própria sociedade também se movimente e acabou virando uma festa da cidade de Ribeirópolis, com a vinda de pessoas de outros municípios do estado, assim como aconteceu na semana passada na festa das barracas no município de Moita Bonita. Esse é um tipo de confraternização em que os alunos estão juntos numa competição sadia para todo mundo tentar mostrar que a sua escola é boa. Portanto, parabenizo a todos os alunos e a Diretoria Regional, por esse evento que destaca, sobretudo, a cultura do forró, a nossa cultura junina”, ressaltou o governador Belivaldo Chagas.

A empresária e ex-prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto, destacou a união da comunidade para a o sucesso da festa. “Tivemos a idéia de reunir em um só evento todas as escolas da rede estadual daqui de Ribeirópolis, num total empenho das escolas, diretores, professores, estudantes e voluntários. É uma linda festa que estamos proporcionando à cidade, inclusive, atraindo visitantes de outras regiões e enriquecendo a nossa cultura nesse período junino”, pontuou.

Voluntária da festa, a funcionária pública Marinelza Santos, se diz lisonjeada em contribuir com a organização do evento. “É uma festa que conseguiu movimentar toda comunidade de Ribeirópolis. Os  professores envolvidos, os alunos super animados e engajados. Todos colaboraram neste belíssimo evento. Só me sinto feliz em participar e espero que seja a primeira de muitas”, relatou.

Presenças

Estavam presentes na festa o ex-governador Jackson Barreto; o deputado federal Fábio Mitidieri; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo; ex-deputado federal Rogério Carvalho; prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Vera; prefeita de Pinhão, Ana Rosa; ex-prefeita de São Miguel do Aleixo, Selma; diretor-presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo; além de lideranças regionais e comunidade.

Foto Victor Ribeiro

Leia também