Aracaju, 29 de março de 2024

Tobias Barreto completa um ano sem homicídios por arma de fogo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
c8df366a-58d4-8332

Desde junho do ano passado não há registro deste tipo de crime no município

Desde junho do ano passado não há registro de homicídio por arma de fogo no município de Tobias Barreto, que fica a cerca de 130 quilômetros da capital sergipana. Além disso, o último crime cometido por arma branca foi em fevereiro de 2017. O trabalho em conjunto e a criação do Batalhão em 2016 são dois pontos de destaque para que os índices de criminalidade tenham reduzido nos últimos dois anos.

“A diretriz básica é o combate ao tráfico de drogas e pistolagem. O trabalho em conjunto, a troca de informações entre a Polícia Civil e Militar tem sido fundamental para este resultado obtido. Em relação às drogas, em média são presos de cerca de 10 traficantes por mês. E com o trabalho integrado das delegacias de Itabaianinha, Poço Verde e Tobias conseguimos também essa boa marca no combate ao crime de pistolagem”, afirmou o delegado de Tobias Barreto, Fábio Pimentel.

Em dois anos de existência, o 11º Batalhão de Polícia Militar que fica em Tobias Barreto já fez a apreensão de 48 armas de fogo. Além disso, o aumento do efetivo trouxe mais segurança para toda a população tobiense.

“Antes aqui era uma Companhia, eram poucas viaturas e poucos policiais. Com a criação do Batalhão em maio de 2016 nós aumentamos o efetivo e o número de viaturas circulando na cidade de Tobias. Então a ostensividade tem sido maior. O policiamento nas ruas impede que o crime aconteça, principalmente tráfico e homicídio, inibe os criminosos e traz mais segurança à população. A integração também tem sido muito importante, com as ações em conjunto nós conseguimos excelentes resultados”, Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também