Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SEPLAG FARÁ AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR ORÇAMENTO DE 2019

Seplag realiza audiência pública nessa quarta para discutir Orçamento 2019

Acontece nessa quarta-feira, 27, audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Estado para 2019. Será a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) com a participação de representantes do Governo, Sindicatos, Associações e da sociedade civil.

Segundo o superintendente de Programação Econômica e Orçamento da Seplag, Guilherme Rebouças, durante a reunião será discutido as bases para a elaboração do orçamento 2019 e as condições macro econômicas que o Estado está prevendo para o próximo ano e como isso irá impactar nas receitas e despesas.

Revela Guilherme que a Lei de Diretrizes Orçamentárias regra a execução, as metas e as prioridades da alocação do orçamento. “A LDO é quem orienta a elaboração do orçamento, por isso o cidadão deve opinar e participar desse processo”, afirma.

LDO

A LDO estipula as prioridades e metas do governo para o exercício financeiro do próximo ano. O documento é o elo entre os programas e estratégias do Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Leia também